SIGA-NOS:

Notícias



Requerimento apoia projeto que facilita acesso a benefícios do INSS por quem tem fibromialgia

Vereadora Juliana Damus é a autora do documento


Tramita, na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei n° 4.399/2019, que busca alterar a Lei n° 8.213/1991 (Lei de Benefícios da Previdência Social), para incluir a fibromialgia no rol das doenças que isentam de carência para concessão de auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez pelo INSS. No dia 2 de julho, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) apresentou o Requerimento nº 636/2020, em que apoia a iniciativa e pede celeridade para votação.

“Quem tem esta doença ou convive com alguém que tenha sabe que a fibromialgia traz severos transtornos”, aponta a parlamentar, que cita o esforço da senadora Ana Amélia (Progressistas) para a inclusão da fibromialgia como doença crônica. No documento, Juliana reforça que o PL, de autoria da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, já foi inclusive aprovado no Senado, faltando agora a apreciação dos deputados.

A vereadora ainda requer que sejam encaminhadas cópias do documento ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, senador Paulo Paim (PT), ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e às lideranças partidárias da Câmara dos Deputados e às principais Câmaras Municipais do Estado de São Paulo, “solicitando apoio a esta importante propositura”.

 

Fibromialgia

Doença reumatológica ainda sem cura, a fibromialgia causa dor por todo o corpo, especialmente nas articulações. A pessoa acometida também pode apresentar fadiga, distúrbios do sono, rigidez matinal e paralisia de extremidades, entre outros sintomas.


Outras Notícias

Fique por dentro

Domingo no Parque

18 de setembro de 2020

Domingo no Parque apresenta, neste domingo (20), contação de histórias com Márcio Rocha e Samantha Caetano, às 16h30, e forró e xote, com Trio Rapadura com Farinha, no YouTube.



Choro das Águas

18 de setembro de 2020

O Choro das Águas deste sábado (19) apresenta contação de histórias com Márcio Rocha e Samantha Caetano, às 16h30, e homenagem a Raul Seixas, com Josafá Dantas e convidados, às 17 horas, no YouTube.



Festival de Dança

18 de setembro de 2020

O 20º Festival Internacional de Dança de Araraquara tem início neste sábado (19), em formato digital, oferecendo lives com artistas e pesquisadores, minicurso, lançamento de livro e exibição de aud...



Ação solidária

18 de setembro de 2020

A Matriz de São Bento promove, neste sábado (19), uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em sistema drive-thru, das 9 às 14 horas, na Rua Padre Duarte (Rua 4), atrás da igreja.



Média móvel

18 de setembro de 2020

O Comitê de Contingência do Coronavírus informa que a média móvel de casos de Covid-19 em Araraquara, esta semana, é de 39,4 por dia e reforça a necessidade de manter medidas de higiene, uso de más...



Ocupação de leitos

18 de setembro de 2020

Taxa de ocupação de leitos por Covid-19 em Araraquara: 48% em enfermaria e 34% em UTI; Santa Casa: 90% em enfermaria e 90% na UTI; Hospital de Américo Brasiliense: 100% em enfermaria e 100% na UTI;...