SIGA-NOS:

Notícias



Lei aprovada na Câmara institui homenagens ao futebol amador

Proposta é de autoria do vereador Zé Luiz – Zé Macaco


Homenagear os esportistas que se destacaram pela participação nos campeonatos locais de futebol amador, nas diversas categorias, para contribuição significativa no desenvolvimento do esporte. A proposta está no Projeto de Lei nº 123/2020, de autoria do vereador Zé Luiz – Zé Macaco (Cidadania), aprovado na Sessão Ordinária do dia 14 de julho.

“Serão agraciadas, com diploma padronizado em forma de um pergaminho, as equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria do futebol amador de Araraquara, além de treinadores, dirigentes, personalidades e destaques das competições: goleiro, artilheiro, revelação e disciplinado”, explica o parlamentar no documento.

Ainda segundo o projeto, a escolha das personalidades deverá ser indicada pela Liga Araraquarense de Futebol (LAF), em conjunto com os organizadores dos campeonatos municipais de Araraquara. O resultado da escolha será encaminhado à Câmara Municipal, com 30 dias de antecedência à premiação, por meio de ofício assinado pela LAF. “A comunicação do resultado deverá estar instruída com as qualidades dos homenageados, bem como os motivos que justificam as escolhas”, detalha Zé Luiz.

O Diploma Mérito de Futebol Amador “Olivério Bazzani Filho” contemplará apenas os atletas ou treinadores que residam ou tenham domicílio no município e que tenham participado de competições realizadas no ano, em equipes locais.

Importante destacar que os recursos necessários para atender as despesas com a execução da lei – que ainda aguarda ser sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) – serão obtidos mediante parcerias com empresas de iniciativa privada ou não governamentais, sem acarretar ônus para o município.

Para o vereador, a premiação implica, ainda, em outras formas de valorização social, como o incentivo para todas as idades, a promoção da inclusão, a oferta de ocupação atlética, fazendo com que a pessoa se mantenha distante das drogas e da ociosidade, o fortalecimento dos hábitos e valores que permeiam a formação da cidadania, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão e o bem-estar social.

“Com a colocação do projeto em prática, o atleta sente-se mais valorizado e vê reconhecida a sua atuação, além de servir de exemplo para as crianças e adolescentes, que são as bases da sociedade. Assim, investindo no desportista, cria-se uma cultura de incentivo favorável ao setor, capaz de motivar as novas gerações e de revelar grandes talentos”, finaliza o vereador.

 

Olivério Bazzani Filho

Nasceu no dia 3 de junho de 1935, em Mirassol (SP), e faleceu em Araraquara em 13 de outubro de 2007. Maior ídolo da Ferroviária, Bazzani, também conhecido como “Rabi”, é o maior artilheiro do clube, com 244 gols. Atuou em 758 jogos, entre 1954 e 1976. Jogou também no Corinthians nos anos de 1963 e 1964. Foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa do time araraquarense e o seu maior detentor de títulos. Campeão dos acessos de 1955 e 1966, e tricampeão do Interior em 1967, 1968 e 1969.


Visualize fotos

Outras Notícias

Fique por dentro

Escola do Legislativo promove lives sobre cuidados com a saúde durante a pandemia

18 de setembro de 2020

Em referência à campanha Setembro Amarelo, a Escola do Legislativo da Câmara de Araraquara (EL) promove neste mês debates para conscientizar a população sobre a importância de prevenção ao suicídio...



Domingo no Parque

18 de setembro de 2020

Domingo no Parque apresenta, neste domingo (20), contação de histórias com Márcio Rocha e Samantha Caetano, às 16h30, e forró e xote, com Trio Rapadura com Farinha, no YouTube.



Choro das Águas

18 de setembro de 2020

O Choro das Águas deste sábado (19) apresenta contação de histórias com Márcio Rocha e Samantha Caetano, às 16h30, e homenagem a Raul Seixas, com Josafá Dantas e convidados, às 17 horas, no YouTube.



Festival de Dança

18 de setembro de 2020

O 20º Festival Internacional de Dança de Araraquara tem início neste sábado (19), em formato digital, oferecendo lives com artistas e pesquisadores, minicurso, lançamento de livro e exibição de aud...



Ação solidária

18 de setembro de 2020

A Matriz de São Bento promove, neste sábado (19), uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em sistema drive-thru, das 9 às 14 horas, na Rua Padre Duarte (Rua 4), atrás da igreja.



Média móvel

18 de setembro de 2020

O Comitê de Contingência do Coronavírus informa que a média móvel de casos de Covid-19 em Araraquara, esta semana, é de 39,4 por dia e reforça a necessidade de manter medidas de higiene, uso de más...