SIGA-NOS:

Notícias



Cartazes irregulares afixados no Centro são tema de requerimento

Autor do documento é o vereador Elias Chediek


Na segunda-feira (20), o vereador Elias Chediek (MDB) encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 703/2020, questionando a presença de cartazes irregulares afixados em postes e semáforos no Centro da cidade. “Muitos desses cartazes estão em frente à Prefeitura. Essa prática é proibida pela legislação municipal que prevê, inclusive, multa de 5 UFMs [Unidades Fiscais Municipais], acrescida progressivamente de 100% nos casos de reincidência”, pontua o parlamentar.

Não é a primeira vez que Chediek solicita à Prefeitura explicações sobre o assunto. Em maio de 2018, ele protocolou o Requerimento nº 674/2018, que tratava do mesmo tema. No documento, o vereador citava o Código de Posturas do Município de Araraquara e a Lei Municipal n° 810/2011, que trata de poluição visual. “Em resposta, a Gerência de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que a fiscalização é realizada, porém, há dificuldade em localizar e autuar os responsáveis pela infração, pois, na grande maioria, são pessoas físicas”, diz o parlamentar.

Chediek voltou ao tema em abril deste ano, por meio do Requerimento nº 390/2020, que obteve a resposta, da parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, de que na data do ato de entrada do referido requerimento não existiam mais cartazes nos postes, para que o número de contato do infrator fosse verificado. O vereador refuta a afirmação: “Ao contrário do que alega a Prefeitura, muitos desses cartazes ainda estão em frente à Prefeitura, e os dizeres de protestos trazem os respectivos endereços.” O parlamentar anexou fotografias ao Requerimento, comprovando sua afirmação. “Solicito que o Executivo informe a esta Casa de Leis as razões pelas quais tem se omitido reiteradamente diante das latentes afrontas às legislações acima apontadas.”

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder ao questionamento, prorrogável por um máximo de 55 dias.


Outras Notícias

Fique por dentro

Escola do Legislativo promove lives sobre cuidados com a saúde durante a pandemia

18 de setembro de 2020

Em referência à campanha Setembro Amarelo, a Escola do Legislativo da Câmara de Araraquara (EL) promove neste mês debates para conscientizar a população sobre a importância de prevenção ao suicídio...



Domingo no Parque

18 de setembro de 2020

Domingo no Parque apresenta, neste domingo (20), contação de histórias com Márcio Rocha e Samantha Caetano, às 16h30, e forró e xote, com Trio Rapadura com Farinha, no YouTube.



Choro das Águas

18 de setembro de 2020

O Choro das Águas deste sábado (19) apresenta contação de histórias com Márcio Rocha e Samantha Caetano, às 16h30, e homenagem a Raul Seixas, com Josafá Dantas e convidados, às 17 horas, no YouTube.



Festival de Dança

18 de setembro de 2020

O 20º Festival Internacional de Dança de Araraquara tem início neste sábado (19), em formato digital, oferecendo lives com artistas e pesquisadores, minicurso, lançamento de livro e exibição de aud...



Ação solidária

18 de setembro de 2020

A Matriz de São Bento promove, neste sábado (19), uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em sistema drive-thru, das 9 às 14 horas, na Rua Padre Duarte (Rua 4), atrás da igreja.



Média móvel

18 de setembro de 2020

O Comitê de Contingência do Coronavírus informa que a média móvel de casos de Covid-19 em Araraquara, esta semana, é de 39,4 por dia e reforça a necessidade de manter medidas de higiene, uso de más...