SIGA-NOS:

Notícias



Agenda Cultural Virtual



Publicado por: Dia Mundial do Rock terá live com a Banda Controvérsia. Foto: André Digão/Divulgação


Lives

A live desta sexta-feira (10) do programa “Cultura em Rede – Lives” traz clássicos do samba com Juliana Bloes e Banda. A transmissão será às 20 horas pelo YouTube da Prefeitura.

Em 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. A celebração, em Araraquara, será com live da banda Controvérsia, organizada pelo coletivo Rock Brothers com o apoio da Secretaria de Cultura. É segunda (13), a partir das 19h30, com transmissão pelo YouTube da Prefeitura.

Todos os dias, às 19 horas, tem lives ao vivo no YouTube do Sesc. Na sexta-feira (10), o show é com Roberta Campos. No domingo (12), quem se apresenta é Margareth Menezes.

Angela Ro Ro é o destaque deste sábado (11) do Festival #CulturaEmCasa, transmitido diariamente, às 21 horas, pela plataforma de streaming pública gerida pela ONG Amigos da Arte. Além dos shows, é possível fazer aulas e oficinas totalmente gratuitas. Confira aqui!

 

Editais e atividades

A Secretaria Municipal de Cultura abriu um terceiro edital para continuidade das lives com artistas da cidade. As inscrições vão até 16 de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail emartistas@gmail.com. As informações completas estão no site da Prefeitura.

Estão abertas até o dia 13 de julho as inscrições dos interessados em participar da nova proposta do Território das Artes de Araraquara. Nesta edição, o formato será digital. Serão premiados até dez trabalhos, com valor de R$ 800. O edital completo você confere aqui.

A Secretaria Municipal de Cultura está realizando um chamamento para cadastro de artistas da cidade. É importante destacar que somente quem estiver cadastrado poderá ser beneficiado  por futuros editais ou parcerias com a Prefeitura. O formulário está disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cadastroartistas@gmail.com ou pelo telefone (16) 3322-2770.

 

Espetáculo virtual

O Teatro Municipal de São Paulo apresenta, nesta sexta-feira (10), às 20 horas, em seu canal oficial do YouTube, a releitura para o clássico “A Sagração da Primavera”, do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971), interpretada pelo Balé da Cidade e pela Orquestra Sinfônica Municipal.


Outras Notícias

Fique por dentro

Rua Voluntários da Pátria: curiosidades históricas

05 de agosto de 2020

Atualmente cartão postal da cidade, a Rua Voluntários da Pátria, a famosa Rua 5, recebeu esse nome por um triste motivo: a Guerra do Paraguai, iniciada em 1864. Na época, a Vila de Araraquara envio...



Teatro Municipal: referência no interior paulista

05 de agosto de 2020

Inaugurado em 1977, o Teatro Municipal, que ganhou o nome do “Prefeito Clodoaldo Medina” em 2014, é um dos símbolos culturais de Araraquara e região. Em estilo modernista, foi projetado pelos arqui...



Cinemas de rua: um tempo de glamour e memórias afetivas

05 de agosto de 2020

No século passado, os cinemas distinguiam-se das tradicionais salas que conhecemos, hoje, em sua maioria, instaladas em “shoppings centers”. Os espaços de exibição de filmes ficavam concentrados no...



Clássicos nordestinos

05 de agosto de 2020

O programa Cultura em Rede traz clássicos nordestinos em live com Romeu Rios e Edy Limma, às 20 horas, na TV Web ParticipAtiva (canal da Prefeitura no YouTube).



Aniversário da cidade

05 de agosto de 2020

A Secretaria de Cultura abriu um edital para escolher 30 projetos de intervenções curtas para a programação on-line do aniversário da cidade. As intervenções, de duração máxima de três minutos, pod...



Atendimento odontológico

05 de agosto de 2020

A Secretaria Municipal da Saúde mantém o atendimento odontológico de urgência e emergência na UPA central, de segunda a sexta-feira, das 18 horas à meia-noite, e aos domingos e feriados, das 7 hora...