SIGA-NOS:

Notícias



Economia Criativa e Solidária ganha mês oficial

A vereadora Thainara Faria é a autora do projeto


Na tarde de quarta-feira (4), foi sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) a lei de autoria da vereadora Thainara Faria (PT) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Mês da Economia Criativa e Solidária.

De acordo com a coordenadora executiva de Trabalho e Economia Criativa e Solidária de Araraquara, Camila Capacle, a reivindicação pela data é fruto da 1ª Conferência de Economia Criativa e Solidária. “Como a vereadora abraçou a causa, definimos dezembro, uma vez que no dia 15 deste mês é comemorado o Dia da Economia Criativa e Solidária. É importante dizer que ao longo de todo o mês serão realizadas diversas atividades”, explicou.

Thainara justificou a importância do projeto. “A economia solidária tem se apresentado como instrumento de combate ao desemprego e de reinserção social. Precisamos explorar o capital para o ser humano e não o ser humano para o capital.”

Edinho parabenizou a parlamentar pela iniciativa. “Gostaria de agradecer a sensibilidade da vereadora em nos ajudar a fortalecer uma política pública tão importante. A economia solidária depende da sociedade, ainda que a Prefeitura faça o seu papel. Muitas pessoas conseguem enfrentar o desemprego na auto-organização. Sabemos de diversas experiências exitosas de cooperativas que nascem na adversidade”, frisou.

 

Confira as fotos aqui


Visualize fotos

Publicado em: 09 de dezembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Escola do Legislativo promove lives sobre cuidados com a saúde durante a pandemia

18 de setembro de 2020

Em referência à campanha Setembro Amarelo, a Escola do Legislativo da Câmara de Araraquara (EL) promove neste mês debates para conscientizar a população sobre a importância de prevenção ao suicídio...



Domingo no Parque

18 de setembro de 2020

Domingo no Parque apresenta, neste domingo (20), contação de histórias com Márcio Rocha e Samantha Caetano, às 16h30, e forró e xote, com Trio Rapadura com Farinha, no YouTube.



Choro das Águas

18 de setembro de 2020

O Choro das Águas deste sábado (19) apresenta contação de histórias com Márcio Rocha e Samantha Caetano, às 16h30, e homenagem a Raul Seixas, com Josafá Dantas e convidados, às 17 horas, no YouTube.



Festival de Dança

18 de setembro de 2020

O 20º Festival Internacional de Dança de Araraquara tem início neste sábado (19), em formato digital, oferecendo lives com artistas e pesquisadores, minicurso, lançamento de livro e exibição de aud...



Ação solidária

18 de setembro de 2020

A Matriz de São Bento promove, neste sábado (19), uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em sistema drive-thru, das 9 às 14 horas, na Rua Padre Duarte (Rua 4), atrás da igreja.



Média móvel

18 de setembro de 2020

O Comitê de Contingência do Coronavírus informa que a média móvel de casos de Covid-19 em Araraquara, esta semana, é de 39,4 por dia e reforça a necessidade de manter medidas de higiene, uso de más...