SIGA-NOS:

Notícias



Companhia Polichinelo de Teatro de Bonecos recebe Diploma de Honra ao Mérito

Vereador Rafael de Angeli é autor da indicação para entrega da homenagem


Trazendo fantasia, arte e cultura para Araraquara desde 1997, a Companhia Polichinelo de Teatro de Bonecos recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal. Por indicação do vereador Rafael de Angeli (PSDB), a honraria foi entregue ao diretor e idealizador da companhia, o ator Márcio Pontes, durante Sessão Solene, realizada na sexta-feira (6), no Plenário da Casa de Leis.

“Conheço a companhia há mais de 20 anos, sempre acompanhei as produções. Eles trazem muita cultura para Araraquara e outras cidades, representando nosso município no Brasil e no mundo afora. Acho importante valorizar o que é nosso e incentivar a cultura local”, frisou Angeli.

A secretária municipal de Cultura, Teresa Cristina Telarolli, reconheceu a relevância da entrega da honraria. “Com um trabalho de excelência, a companhia merece essa homenagem, pois é longeva, o que no Brasil é uma raridade dado o desprestígio da Cultura de maneira geral. Essa é uma oportunidade de expressarmos nossa gratidão por tudo que ela faz pela cidade.”

Pontes agradeceu pela homenagem e destacou os desafios de viver da arte. “Tem muito trabalho no que a gente faz. São quase 20 horas diárias. Se recebêssemos por isso, estaríamos milionários. Somos trabalhadores sim. Continuamos nessa luta porque entendemos o papel da arte e sua importância: ela transforma as pessoas que a encontram. Hoje, enquanto companhia, somos mais que artistas, somos militantes pela cultura.”

Sobre o Diploma, o diretor ainda completou: “A gente nunca trabalhou com o objetivo de receber essa honraria, mas claro que é importante, pois a gente se sente apoiado pelas autoridades da cidade e por quem nos acompanha. Como é de sensibilidade que vive o artista, isso também nos impulsiona na batalha para manter esse trabalho”, concluiu.

 

Companhia Polichinelo de Teatro de Bonecos

Voltada para investigação da linguagem do teatro de animação e de suas diferentes possibilidades, a Companhia Polichinelo de Teatro de Bonecos foi criada em 1997, pelo seu atual diretor, o ator Márcio pontes, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. Estreou com a peça “A Princesa e a Lua”, de James Thurber.

Com apresentações em mais de uma centena de cidades brasileiras e também no exterior, em seus 22 anos de existência, a companhia se tornou uma das principais do estado. Seus últimos trabalhos, “Cartas de um menino viajante” (2013) e “O Trem Fantasma” (2016), ganharam destaque na revista Veja São Paulo e na Folha de São Paulo.

A companhia também foi indicada ao Prêmio Fensa em 2012, pelos bonecos criados para o espetáculo “Crônicas de Cavaleiros e Dragões – O Tesouro dos Nibelungos”.  Recentemente, foi ganhadora do Premio APCA de melhor espetáculo infantil com a peça “Que monstro te mordeu?”.

Desde 2010, a companhia mantém o Museu do Boneco, destinado à divulgação e ao fomento desta arte, que atende a população de maneira acessível e com visitação gratuita.

 

Confira as fotos aqui


Visualize fotos
Visualize fotos

Publicado em: 09 de dezembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Nesta terça-feira (18), às 18 horas, tem Sessão Ordinária. Assista ao vivo por aqui!

17 de fevereiro de 2020

As 141ª e 142ª Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Araraquara serão realizadas na próxima terça-feira (18), a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo por aqui, pelo canal 17 da Net e no...



Moradores da Vila Xavier enfrentam problemas de asfalto há anos

17 de fevereiro de 2020

Asfalto esfarelando e pedras soltas preocupam moradores da Avenida Pedro Tovolli, na Vila Xavier, há mais de quatro anos. Na quarta-feira (12), o vereador Rafael de Angeli (PSDB), chamado por estes...



Fundesport tem interesse na renovação de patrocínio com atleta de PES

14 de fevereiro de 2020

Na quinta-feira (13), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, juntamente com o atleta de e-Sports, Juninho Aguiar, em busca da renovação do patrocínio...



Sabsa e Lar Renascer recebem créditos de R$ 100 mil

14 de fevereiro de 2020

Foram aprovados, na 140ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira (11), dois projetos de lei, enviados pela Prefeitura, que destinam recursos para entidades de a...



Agenda Esportiva - 14 a 21/02

14 de fevereiro de 2020

Neste fim de semana, a Prefeitura realiza seletivas do esporte. O objetivo é revelar novos talentos para as competições de alto rendimento das equipes atletismo, natação, ciclismo, karatê, judô, de...



Antevendo possibilidade de danos, CPFL atende reivindicação de consumidores

14 de fevereiro de 2020

O consultor de negócios da Companhia Paulista de Força e Luz, Fabiano Ferreira Dias, foi recebido na tarde de quarta-feira (12) pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente S...